sexta-feira, 10 de dezembro de 2010



Olá meu Nome é Jonatha: estou fazendo a OFICINA TT04-INTERNET,criei meu blogger e com esse Blogger eu posso ate fazer meu futuro trabalhando pra min mesmo,Com o Objetivo de mostrar as pessoas oque eu Sei fazer e posso fazer,com essa oficina aprendii muitas coisas e tambem perdi medos de certas coisas,agora so tenho de agradecer primeiramente a DEUS e tambem a prefeitura do recife com essas OFICINAS fazendo mais proficional para o mercado de trabalho .


















quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Movimento de Cultura Popular completa 50 anos

Um dos movimentos culturais mais importantes do País na década de 1960 teve o Recife como sede e está completando 50 anos. O MCP, como ficou conhecido o Movimento de Cultura Popular, foi o responsável pela alfabetização de jovens e adultos pobres, e ajudou a revelar talentos na música, na pintura e no teatro.

O MCP foi criado há cinquenta anos, durante a gestão de Miguel Arraes na prefeitura do Recife. Além de fundador, Germano Coelho foi o primeiro presidente. “O movimento devia ser global, envolver crianças, adolescentes e adultos. Envolver todas as artes. Jean-Paul Sarte e Simone Beavouir, nos tempos modernos, passaram dois dias na minha casa só para discutir o MCP. A repercussão foi grande”, falou Germano.

O Movimento de Cultura Popular vai ser tema de uma palestra nesta quinta-feira (22), às 19h, na Livraria Saraiva, que fica no Shopping Recife, em Boa Viagem. Vão estar presentes Abelardo da Hora, Germano Coelho, Geraldo Menucci, entre outros convidados. A entrada é de graça.  




Germano Coelho e Abelardo da Hora Trabalharam Juntos para marcar os 50 anos Do Movimento Cultural : 



O M.C.A. - Movimento Cultural Alternativo a cada ano tenta levar um pouco mais de brincadeira e descontração para o Bairro do  Ibura . Nossa idéia é tazer cultura para inserir as crianças num mundo de sabedoria..





Também Quadrilhas Juninas :



Blocos Carnavalescos :

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FESTA DE RÉVEILLON NO IBURA

A alegria e a positividade tomaram conta do bairro do Ibura na virada de ano. O clima foi favorecido pela notável presença das crianças que brincavam e se divertiam ao som das várias atrações culturais que apresentaram-se no pólo descentralizado organizado pela Prefeitura do Recife no campo do Ibura. O réveillon contou com apresentações de danças, grupos de maracatu, afoxé, rock, soul e o brega do rei Reginaldo Rossi, além da tradicional queima de fogos de artifício.

No momento da virada, as famílas dançavam ao som do frevo da Orquestra Independente do Ibura, patrimônio cultural da comunidade. O som da orquestra, mesclado ao show pirotécnico de luzes, proporcionou um espetáculo à parte. Há 40 anos que moro aqui e posso afirmar que o evento tem melhorado a cada ano. Hoje trazemos toda família, sobrinhos, filhos e netos, pois sabemos que podemos aproveitar esse momento com muita alegria e segurança. Os fogos foram lindos e a noite está maravilhosa, afirmou a vendedora Rosimery dos Santos, que trouxe toda família para festejar a passagem do ano.

Umas Das Principais Atrações Foram : Irandi Souza 



 E Também : Grupo Duque de Arake 









Fonte De Pesquisa : http://www.recife.pe.gov.br/2010/01/01/positividade_marca_festa_de_reveillon_no_ibura_169993.php